segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sábado de alguns estresses

20 dias de R.A.

Como eu disse no título, esse sábado rolou estresses com a minha alimentação.

A minha sensação é que os finais de semana perderam toda a graça.
Como já disse aqui uma vez, Goiânia não tem NADA para fazer, a não ser sair para comer. E nesses últimos 3 finais de semana eu comia sempre a MESMA coisa. Na verdade estou comendo sempre as mesmas coisas. Isso está começando a me incomodar um pouco.
Eu sei que sou PÉSSIMA para comer, mas meu Deus, parece que fazer R.A. tira 90% das coisas do mundo que se tem para comer.
A impressão que eu tenho é que só posso comer: comida (arroz, feijão, carne e e salada), sanduba natural, salada, espetinho, caldo e só!!! E pra falar a verdade isso cansa, enjoa e limita os lugares para sair.
Vocês sentem a mesma coisa que eu???? HELP ME

Mesmo revoltada fiz a minha caminhada do sábado (3 voltas no vaca brava) e ainda me arrisquei a dar uma corridinha (bem INHA mesmo).
Daí minha prima ligou chamando para ir num barzinho de Goiânia, no SACCARIA,  e eu aceitei, mas sabia que ia chegar lá e comer ou espetinho, ou caldo (BLÉ).
Que nada, minha gente, para MINHA FELICIDADE o cardápio de lá é SUPER completo e achei várias coisas legais, diferentes e mais lights para comer.
Pedi um surubim a belle meuniere (é um peixe grelhado com camarão) dos DEUSES e fui ser feliz!!!

Revolta passou e fiquei ótima! kkkkkkkkkk...

Diário

10:30
2 mini pizzas de presunto e queijo (daquelas mini mesmo, estilo salgadinho) 
Tomei café da manhã numa reunião de trabalho e não tinha NADA saudável para comer, estava morrendo de fome e a única coisa sem ser fritura ou mortadela, era essa mini pizzas, então comi duas e mais nadinha. 

11:00 (já em casa)
1 caju

13:30
1 colher de servir de arroz
Meia colher de servir de milho cozido
Meia colher de servir de quiabo
1 pedaço de sobrecoxa assada sem pele
Salada
1 copo de suco de laranja sem açúcar

15:00 (morta de vontade de comer um doce = TPM)

1 picolé de morango 

19:00 (depois da caminhada)
1 picolé de abacaxi


22:00 (fui muito feliz nessa janta)

1 posta de surubim grelhado com camarão
1 colher de servir de arroz
Dois pedaços batata cozida
 1 H2O

Foto da maravilha:



Acabei meu sábado feliz! kkkkkk

Dicas da Nutri


Final de semana não deve ser um strees, Cris. A monotonia alimentar é um dos piores aspectos de uma dieta e deve ser avitada. Você pode comer um cholocate as vezes, pode comer mini pizzas, desde que não faça disso um hábito. A alimentação é um fator que estamos expostos 24 horas por dia, faz parte de nossa vida, dos nossos sentimentos, dos encontros familiares, da vida social, de tudo. Você come pra que tenha vida. E isso não deve ser um pesar na sua vida.
Eu sei que reeducação alimentar é dificil e isso não deve se tornar algo chato e monótono. A variedade dos alimentos é fundamental. Não adianta comer peito de peru, requeijão light e frango grelhado todos os dias. Pode tomar sorvete, picolés, salgadinhos? Pode, desde que isso não se torne um hábito e a quantidade seja adequada.
Mas, pelo blog, estou percebendo que aos poucos você está encontrando seu caminho. Podemos ser feliz comendo bem? Claro! 
Parabéns pelo sábado de hoje. Parabéns por estar comendo nos horários. Nem farei os cálculos, mas tenho certeza de que você não comeu exagerado. Só espero que não esteja se sentindo com fome.


2 comentários:

  1. é o peixe que o rhafa ama!!!!!
    é bom?
    preciso experimentar!!!
    Nossa, eu ando numa loucura com camarão, que só JESUS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É perfeitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
    Você também vai AMAR. Tem mil camarões. Só que é carinho, como todo peixe com camarão, né? 79 papeli.

    ResponderExcluir